Pesquisar este blog

Seguidores

24.10.11

Tradução do Diário da Abbey

Sem + nem - vou logo começar sem arrudeios...

No 13° dia de Setembro.

Hoje estou fazendo um tour na escola da Diretora Sem Cabeça.Foi ela quem convenceu meus pais para permitir que eu estudasse aqui em Monster High.Ela era amiga da família há muitos anos e eu conheço ela desde que era Yeting.Seu coração é grande,com coragem e honra,mas eu acho que muitos estudantes daqui sabem que não.Eu também estou permanecendo com ela para eu não ter que subir a montanha todo dia.

No 17° dia de Setembro

Eu passei muito tampo aprendendo a Linguagem de Monstro aqui na montanha nós os chamamos de "os de lá de baixo".Isso parece juntar várias palavras para dizer o que é necessário.Melhor para mim é a leitura e escrita em outras línguas porque eu estou tendo dificuldades em encontrar expressões para usar quando eu conversar com outros monstros na escola.Parece melhor ficar quieto do que se expressar mal.Que levam as risadas.

No 24° dia de Setembro

Eu quero fazer alguma coisa hoje que não tenha palavras em Yetish*.O mais próximo que temos significa "Correr para o abrigo quando o vento sopra forte".Eu acho que a palavra lá em baixo é parar eu estou com vergonha de escrever esse desejo porque eu não estou correndo de um vento,forte ou não.Eu sinto que tudo que eu toco faz uma avalanche de sentimentos dolorosos.Hoje eu disse a Draculaura que a maquiagem dela se acumulava de um lado do rosto dela como uma nevasca.Eu só disse a ela para salva-lá de constrangimentos.Eu não sabia que colocar maquiagem para ela era uma tarefa de de esforço.Eu tentei expressar o pedido de desculpas mas falei errado de novo.Eu pretendo fazer meus pensamentos em meu coração e as palavras em minha boca a mesma coisa e por um amigo que vai ser paciente enquanto isso acontece.

No 28° dia de Setembro 

Hoje eu conheci a Lagoona.Eu estou a encontrando ela não é do tipo que se ofende facilmente mesmo depois de eu ter perguntado se ela é uma menina peixe.No início o look dela é chocante,quando eu perguntei então ela riu.Então o constrangimento surgiu e eu tentei ir embora,mas ela não me deixaria.Lagoona me disse as dificuldades que ela passou quando era novata em Monster High.Como ela não estava compreendendo a cultura monstro da minha terra se eu usava as mesma palavras,as mesmas língua,as vezes significava algo diferente.Ela até teve a intenção de usar uma expressão,isso foi perfeitamente aceitável aqui em baixo mas em Monster High foi um insulto terrível.Ela disse que o sotaque dela é difícil para alguns monstros de entender.Eu disse que o sotaque dela estava sendo perfeitamente compreensível e ela disse, "Não foi assim quando cheguei aqui,tive que trabalhar muito para os outros me entenderem."Lagoona me disse que o trabalho valeu apena os amigos que ela fez são para vida toda.Eu perguntei se ela queria sair e ela disse, "Só todos os dias até que fiz meu primeiro amigo."Talvez eu pare de querer sair também agora.

No 15° de Outubro

Diretora Sem Cabeça tem um lugar extra no celeiro dela para deixar minha mamoth,Shiver é muito gentil da parte dela deixar meu animal lá.Toda noite quando eu chego da escola eu limpo os estábulos.Isso ajuda a limpar a cabeça dos pensamentos do dia.Eu cantei para Shiver em Yetish*,penteei a lã fofinha dela e alimentei ela com o feno que ela gosta mais.Eu estou alimentando  o Pesadelo* da Diretora Sem Cabeça.Algumas vezes a Diretora vem e eu tenho lições de linguagem.

No 7° dia de Outubro

Houve muita agonia na escola hoje.Muitos chorando e todos falando sobre a Cleo e o Clawd.Eu não conheço bem eles mas eu acho que a verdade não esta sendo dita.Em casa dizemos que um rumor é "Um vento que se esconde no lugar certo" e na montanha caminhos errados levam a lugares errados.Às vezes é melhor esperar o vento parar antes de avançar-mesmo que esse seja um caminho familiar.Isso faz meu coração ficar triste ao ver outros monstros fazendo isso.

No 12° dia de Outubro

Hoje nós tivemos que escrever sobre nossa Herança Monstro.Minha Herança Monstro é fácil de falar para mim porque é a primeira coisa que nos é ensinado quando somos Yetlings*.Na grande caverna de reuniões todo Yeti tem uma pintura que conta sua vida.Eu consigo desenhar todos os parentes que vieram antes de mim tanto da parte da minha mão quanto do meu pai.A própria pintura agora vai ter minha jornada para 'lá embaixo' e Monster High.Artistas tem um bom status entre os Yetish* e eles são tratados como as estrelas de Rock são aqui.Eu não estou sendo uma estrela mas eu estou pedindo a diretora se eu poderia contar minha história,como é feito na montanha.Ela achou isso uma boa ideia e é isso que eu vou fazer.

No 15° dia de Outubro


Meu povo é muito forte mas eu não gosto de chamar atenção para mim mesmo me exibindo.Hoje eu fiz.Meu armário é perto do da Howleen* do clã Wolf e quando eu fui para o armário no final do dia Many Taur segurava a mochila da Howleen.Ela queria ela de volta rápido,mas ele sorriu.E esse não era o sorriso de algo amigável e sim de insultos "O que você vai fazer se não contar ao seu irmão?" Ela não pediu ajuda mas eu achava que ela queria,então eu disse para ele devolver a mochila dela.Ele começou a zombar de mim imitando meu sotaque "E se eu não quiser o que você vai fazer?" Eu tinha no meu armário uma ferradura do Pesadelo*,para contar e mostrar.Eu puxei a ferradura,endireitei-a e dei um nó nela.Eu acho que ele pensou que era de mentira até que eu a deixei cair.Ele devolveu a mochila calado.Agora eu fui convidada para cozinhar fora com o Clã Wolf pela Howleen.Estou ansiosa por isso.

No 21° dia de Outubro

Tem um garoto da minha sala assustadoramente fofo e ele me chamou para sair.Eu estou dando um gelo nele.Ele é chamado de Heath Burns e ele é a espécie de monstro que pega fogo como uma tocha.Ele também não é do tipo que se ofende facilmente-Porque que os irritantes nunca são?Lembrei-me de escrever e perguntar para a Lagoona para explicação:
"Ei geladinha-aqui está quente ou é só eu e você?"
"Me quer para derreter seu coração?"
"Meu cérebro congelou só de olhar para você"
"Aposto que você tem uma casca tão ruim quanto seu congelamento"

Eu não entendi as frases,mas são ditas como os meninos das montanhas que querem atenção.Até um pedido adequado de encontro vou continuar ignorando ele.Aqui embaixo é igual à montanha.Eu acho que estou aprendendo e começando a me divertir.

No 24° dia de Outubro

Geralmente eu trago meu almoço de casa,mas hoje fui para Sangueteria.Eu estava mais nervosa do que o normal,então primeiro eu olhei os outros monstros e tentei imita-los.Eu caminhei para frente como todos e tudo estava indo bem até a escolha da comida.Muito estava irreconhecível para mim e outras opções terminavam com a palavra "Surpresa".Eu não gosto da comida "Surpresa".Conseguia fazer monstros rirem ou chorarem.Ela disse "Depende do monstro".Eu podia ouvir muitos resmungos na frente da fila,porque ela parou.Uma voz disse "Tente a Screechza é a escolha mais segura".Era a garota costurada Frankie Stein.Nós comemos na mesma mesa juntas e demos muitas gargalhadas.Ela vai me ajudar com gírias e eu vou ensina-la como deslizar na neve.Eu tenho sido uma ótima professora e ela não faz brincadiras com meus erros de linguagem.Eu acho que isso é bom eu não corri para o abrigo quando os ventos fortes estão soprando.

*Yetish-Língua da Abbey;
*Yetling-Yet's bebês;
*Howleen-é essa mermo qui tu tá pensano a irmã da Clawdeen Wolf.

Gente esse post tá mega atrasado porque eu sai domingo e hoje fiquei o dia todo ocupado 
XOXO
COMENTEM!!!
EU ESTOU TOTALMENTE "DEAD TIRED"(RS RS)

Nenhum comentário: